A Hyundai surpreendeu no Salão de Tóquio ao apresentar um protótipo ainda mais radical do IONIQ 5 N, modelo 100% elétrico desportivo que será lançado ainda em 2024 e que promete mexer com o mercado dos ‘hot hatches’.

Designado IONIQ 5 N NPX1, este concept está equipado com componentes da N Performance Parts, tendo por objetivo melhorar a experiência de utilização de veículos elétricos de alto desempenho, recorrendo à divisão N Performance Parts, que começou originalmente em 2019 e continua a desenvolver peças de performance de alta qualidade para os clientes da Hyundai.

Continuando com os veículos com motor de combustão interna (ICE), como i30 N e i20 N, a Hyundai N planeia oferecer componentes de alta performance especializados para modelos 100% elétricos. Neste caso, o protótipo NPX1 apresenta uma série de melhorias específicas para a gama de modelos N, futuramente disponíveis para compra num catálogo de peças N Performance.

Entre as peças agora divulgadas (e em breve disponibilizadas) estão o splitter dianteiro em carbono, as saias laterais, o difusor traseiro, spoiler traseiro, jantes de liga leve em carbono misto, pastilhas de travão de alto desempenho e molas de rebaixamento. O interior do protótipo é ainda enriquecido com forro em Alcantara e bancos desportivos.

“Em 2024, a Hyundai Motor Company dará um passo em frente como líder no desenvolvimento de novos componentes de alta performance adequados à era dos veículos elétricos de alto desempenho, como demonstrado pelo protótipo NPX1”, afirmou Joon Park, Vice-Presidente do N Brand Management Group.

“Não nos limitando às peças de tuning, estamos também a desenvolver a personalização de software, como o som e a calibração do veículo através de atualizações OTA (‘Over-the-Air’, o que abrirá uma categoria completamente nova de personalização de EV para um futuro empolgante que se depara a todos os entusiastas das altas performances”, complementou.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.