A BMW ampliou o espetro da conectividade dos seus automóveis, com a disponibilização da chave digital BMW Digital Key para alguns dispositivos com o sistema operativo Android, desde logo para os smartphones Samsung Galaxy S21 e para os Google Pixel 6 e Pro 6.

Com a BMW Digital Key, os clientes podem destrancar ou trancar os seus automóveis BMW com a simples aproximação do dispositivo da pega da porta do lado do condutor, podendo também ligar-se o motor sem recurso a chave física. Para tal, basta colocar o smartphone no compartimento de carregamento wireless.

A marca garante que o sistema BMW Digital Key é totalmente seguro, ficando guardado numa área segura do smartphone, devendo ser confirmada na app My BMW, estando disponível para quase todos os automóveis da marca bávara.

Numa próxima fase, será possível passar a chave digital a cinco amigos. As funcionalidades da chave digital BMW Digital Key Plus com base na rede de banda larga também serão aplicadas nos smartphones Android num futuro próximo.