No novo Chevrolet Corvette, o primeiro com motor central traseiro, todas as atenções vão para o portentoso V8 de 6,2 litros, a debitar 497 cv, na versão Stingray, mas os responsáveis pelo desenvolvimento da 8.ª geração do desportivo garantem que o coupé americano irá impressionar também pela potência do seu sistema de som e pela qualidade da experiência sonora a bordo.
A Bose, que é a fornecedora oficial da Chevrolet desde o Corvette IV, lançado em 1984, esmerou-se na produção de sistema à medida de automóvel verdadeiramente icónico. A nova linha Bose Performance, agora a mais exclusiva no catálogo do fabricante com sede em Framingham, Massachusetts, no Estados Unidos, inclui nada menos do que 14 pontos de som, cirurgicamente instalados no habitáculo do coupé.
Os especialistas da marca explicam que todas as mutações a que foi sujeito o bilugar da marca americana, com o reposicionamento do motor e o redesenho do posto de condução, obrigaram a repensar toda acústica. Desafio abraçado com entusiasmo, para um resultado que se adivinha fora de série.
«Desde o início, percebemos que devíamos ter um sistema de áudio capaz de equilibrar cuidadosamente a necessidade de isolar a sonoridade do motor na secção traseira do carro, enquanto garantíamos uma experiência sonora semelhante à de um concerto ao vivo…», explicou Tadge Juechter, engenheiro chefe para o novo Corvette.
Para esse efeito, contribui a tecnologia inteligente que a Bose denominou de AudioPilot, que usa microfones instalados na cabina para monitorizar permanentemente os níveis de ruído e ajustando automaticamente a qualidade do sinal sonoro.
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