Converter o Brabham BT62 para estrada custa mais do que um Nissan GT-R

07/01/2019

Aventurando-se pela primeira vez na criação de modelos de produção em série, a Brabham confirmou a criação de uma versão de estrada do seu BT62, um hiperdesportivo pensado para utilização em pista.

Numa espécie de boa nova de novo ano, a marca australiana confirmou que o BT62 terá uma variante adaptada para circulação em via pública. Se o BT62 foi pensado para ser um desportivo sem limites, a Brabham diz ter respondido aos pedidos dos diversos clientes e desenvolveu um pack de conformidade que permite assim ter versões adequadas para circulação na via pública, “nomeadamente, para levar o carro para o circuito e vice-versa”.

Para o mercado europeu, a conversão do BT62 terá lugar no Reino Unido e custará uma módica quantia de… 150 mil libras em adição ao preço base do carro, havendo um processo semelhante na Austrália. Em termos de comparação, a Nissan oferece um GT-R com motor de 570 CV por 81.995 libras naquele mesmo mercado.

A marca está a trabalhar para desenvolver idênticos esquemas para outras regiões específicas do mundo.

Os compradores do BT62 podem escolher quando é que a conversão terá lugar, podendo ser efetuada por exemplo depois de cumprido o programa inicial de pilotagem ou mais tarde: “Uma vez que estes carros são edições limitadas, feitas à medida das necessidades de cada cliente, estamos satisfeitos por poder oferecer essa flexibilidade aos nossos clientes quando é possível”, referiu o diretor comercial da Brabham Automotive, Dan Marks.

VEJA COMO O BT62 ‘ARRASA’ EM PORTIMÃO

Além de cumprir com os requisitos de segurança e especificações, cada Brabham BT62 irá receber ainda algumas novidades técnicas, como o aumento da distância ao solo nos dois eixos, aumento do diâmetro de viragem, ar condicionado, fechaduras nas portas e mecanismos de trancamento e kit de revestimento de alta qualidade no habitáculo. Apesar do ligeiro aumento no peso, a marca garante que a potência total não será afetada, mantendo-se acima dos 700 CV.

O primeiro dos BT62 convertidos estará pronto para entrega no verão de 2019.

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