Dizer que o Dacia Duster é um tremendo sucesso de vendas, não será, certamente, novidade para ninguém. Por outro lado, quando o bem-sucedido SUV é a base escolhida para um projeto de personalização do mundo do tuning, o mesmo já não pode ser dito

Uma das primeiras empresas a tirar partido do sucesso comercial do Duster foi o concessionário alemão Carpoint e a sua submarca dedicada CP Performance, disponibilizando uma vasta gama de acessórios para o crossover da Dacia. A preparadora revelou recentemente a sua mais recente criação, expondo, para muitos de uma forma algo exagerada, toda a liberdade de escolha e personalização possível de aplicar ao versátil Duster.

O seu mais recente projeto aposta na aplicação de um vinil pouco subtil, destacando-se elementos como um monstro e as suas garras sobre um contrastante fundo amarelo, bem como o enorme grafismo com a assinatura “Carpoint Edition”.

Para além da pouco discreta decoração, o Duster está equipado com impressionantes jantes Ronal R62 de 20 polegadas de cor amarela, calçadas com pneus de medida 255/35. Elementos como as barras de tejadilho, a designação Duster e os frisos nos faróis são igualmente amarelos, cor que predomina também no interior personalizado.

A carroçaria foi ligeiramente rebaixada para lhe dar uma postura mais desportiva, contrariando, obviamente, a maior liberdade de utilização proposta de origem. Para os clientes que prefiram uma abordagem ainda mais radical, o rebaixamento da suspensão pode ser ainda mais pronunciado. Por outro lado, a empresa propõe, também, kits de elevação que amplificam as capacidades todo-o-terreno do Duster.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.