A Porsche irá utilizar aço de baixa pegada em carbono nos seus automóveis desportivos do futuro. O aço mais sustentável será fornecido pela start-up sueca H2 Green Steel, que irá assim ajudar a marca alemã a atingir a sua meta de reduzir as emissões poluentes resultantes da produção automóvel.

A H2 Green Steel vai produzir aço sustentável a partir de energia renovável na sua fábrica de Boden, na Suécia, a partir de 2025, com a Porsche e outros fornecedores da marca alemã a receberem este material a partir do ano seguinte. De acordo com a Porsche, este aço terá uma das pegadas ecológicas mais baixas de todo o mercado.

A produção de aço será, praticamente, isenta de emissões de CO2, abordando assim uma das principais preocupações relativas à produção automóvel. No total, o aço da H1 Green Steel terá emissões 95% inferiores em comparação com o aço convencional produzido a partir de fontes fósseis. Até 35.000 toneladas de aço de baixas emissões serão produzidas por esta start-up sueca para utilização da Porsche.

“A Porsche está a trabalhar rumo a um equilíbrio nas emissões de carbono ao longo de toda a sua cadeia de valor até 2030”, refere Barbara Frenkel, membro do Conselho de Administração da Porsche AG para a área das compras. “O aço de baixas emissões de carbono desempenham um papel fundamental na nossa estratégia de sustentabilidade”, acrescenta.

Ao mesmo tempo, a marca germânica está também a acelerar a incorporação de alumínio para a produção de baixo peso, ainda que o aço continue a ser um dos materiais fundamentais para a produção de automóveis desportivos devido às suas excelentes propriedades mecânicas.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.