A base para a experiência de condução desportiva é o motor de combustão sobrealimentado, de 3.0 litros e seis cilindros em linha, que foi alvo de extensas alterações para se tornar mais eficiente e com um desempenho melhorado.
Com 330 kW/449 CV de potência, produz agora mais 10 kW/14 CV comparativamente à versão anterior, beneficiando de medidas como o software reprogramado e um permutador de arrefecimento adicional.
Adicionalmente, o compressor elétrico que fazia parte da lista de componentes na versão anterior foi eliminado, já que o motor elétrico pode complementar a força de tração do veículo.
O motor de combustão surge combinado a um motor elétrico síncrono de excitação permanente de 100 kW/136 CV, complementando o conjunto uma bateria de tração com uma capacidade de 31.2 kWh e o sistema de tração integral AMG Performance 4Matic+ totalmente variável.
A potência combinada do sistema é de 400 kW/544 CV, com um binário máximo combinado de 750 Nm, para prestações de alto nível: aceleração dos zero aos 100 km/h em 4,7 segundos e velocidade máxima (limitada eletronicamente) de 250 km/h. Estes GLE podem conduzir em modo 100% elétrico até aos 140 km/h, prometendo uma autonomia elétrica de 80 a 86 quilómetros (SUV) e de 82 a 87 quilómetros (Coupé), de acordo com o ciclo WLTP.O carregador de bordo de 11 kW pode ser usado para corrente alternada (CA), mas também pode contar, mediante pedido, com um carregador rápido de 60 kW para corrente contínua (CC), com que é possível carregar a bateria de 10% a 80% da carga em 20 minutos.
Cada uma das versões dispõe ainda de melhorias estéticas que os diferenciam das restantes variantes da gama, incluindo para-choques e grelha mais agressivas, suspensão trabalhada para comportamento mais dinâmico e sistema de travagem igualmente reforçado para melhor desempenho sob esforço absoluto.
A versão Mercedes-AMG GLE 53 e 4Matic+ tem um custo de 138.250€, ao passo que o Mercedes-AMG GLE 53 e 4Matic+ Coupé tem um custo base de 145.150€.
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