Conhecida por ser a cidade do motor e um dos berços da indústria automóvel, Detroit vai agora receber um dos primeiros parques de estacionamento autónomos, no qual o veículo consegue estacionar-se sozinho. Este projeto nasce do esforço conjunto da Ford Motor Company, da Bedrock e da Bosch, utilizando uma série de modelos Escape da Ford para a fase de testes.

O projeto de demonstração com os Ford Escape conectados decorre no parque Bedrock Assembly Garage, em Detroit, no qual a condução e o estacionamento podem ser realizados recorrendo à infraestrutura inteligente da Bosch. Esta é a primeira solução norte-americana baseada em infraestrutura para condução autónoma em que o estacionamento do veículo será feito dentro de uma garagem.

O projeto de demonstração no Assembly Garage junta uma das maiores construtoras automóvel do mundo, a Ford, a maior promotora imobiliária da cidade de Detroit, a Bedrock, e a maior fornecedora de componentes para o setor automóvel do mundo, a Bosch, para demonstrar a forma como as organizações estão a trabalhar em conjunto em novas iniciativas de mobilidade.

O teste irá decorrer no bairro de Corktown, local que corresponde ao novo distrito de inovação em mobilidade da Ford, alicerçado pela Estação Central de Michigan. Este local irá atrair inovação e disrupção em mobilidade de todo o mundo, com o objetivo de desenvolver, testar e lançar novas soluções que visam resolver os desafios do transporte urbano, melhorar o acesso à mobilidade para todos e fazer a preparação para um mundo cada vez mais conectado e autónomo.

“Estamos numa procura contínua de oportunidades para expandir o nosso portfólio líder de tecnologias de assistência ao condutor do Ford Co-Pilot360 que ajudam as pessoas a conduzir com mais confiança, e acreditamos que a tecnologia de estacionamento com condução autónoma é uma enorme promessa”, disse Ken Washington, diretor de tecnologia da Ford Motor Company. “O nosso trabalho com a Bosch e a Bedrock também se alinha com nossa visão para o futuro, que inclui veículos cada vez mais autónomos que estão mais conscientes daquilo que acontece em redor, enquanto exigem menos computação a bordo para ajudar a melhorar o design, a embalagem e a acessibilidade.”

A tecnologia de estacionamento com condução autónoma estará a funcionar para os inquilinos da Assembly Garage e demonstrações privadas vão decorrer até ao final de setembro.

Conectividade e inteligência artificial melhoram capacidades

Os veículos de teste da Ford operam de forma altamente autónoma através de comunicação veículo-infraestrutura (V2I), recorrendo ao sistema estabelecido pela infraestrutura de estacionamento inteligente da Bosch. Os sensores de infraestrutura reconhecem e localizam o veículo para orientar a manobra de estacionamento, incluindo a capacidade de ajudar a evitar peões e outros perigos. Se a infraestrutura detetar algo no caminho do veículo pode pará-lo imediatamente.

“Esta tecnologia permite que os consumidores vejam os benefícios de uma tecnologia altamente automatizada, como ter um veículo a realizar uma tarefa como estacionar numa garagem”, explica Mike Mansuetti, Presidente da Bosch na América do Norte.

Ao chegar à garagem, o condutor deixa o veículo numa área designada e utiliza uma aplicação de smartphone para direcionar o veículo para uma manobra de estacionamento automatizada. Os condutores vão utilizar também essa aplicação para solicitar a devolução do veículo na área designada para retirada, agilizando a experiência de estacionamento e retirando a responsabilidade de encontrar o veículo no regresso à garagem.

As soluções de estacionamento autónomo agregam valor aos proprietários de garagem, permitindo o uso mais eficiente dos espaços. Com o estacionamento com condução automatizada, a mesma quantidade de espaço pode acomodar até 20% mais de veículos. A solução pode ser implementada através de soluções adaptadas, como a da Assembly Garage, ou com infraestrutura embutidas planeadas para a construção de novas garagens que permitem um design otimizado para uma capacidade máxima.

Além de simplesmente estacionar, um veículo pode também dirigir-se a áreas dentro da garagem para serviços específicos, como por exemplo o carregamento ou a lavagem de veículos.

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