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Do papel para a realidade: Como foi criado o design do novo Audi A7

O desenho do Audi A7 começa com uma folha de papel em branco. Mesmo num modelo de alta gama como o Audi A7, o processo de criação começa de forma natural antes de ser passado para o meio digital. O esboço inicial é transformado num desenho tridimensional em CAD, depois incorpora a aerodinâmica e tecnologia, bem como a habitabilidade. O resultado final é uma maqueta física, feita em argila, onde são incorporados elementos experimentados em computador, mas também onde se fazem alterações que são colocados no desenho digital.
O desenho do Audi A7 começa com uma folha de papel em branco. Mesmo num modelo de alta gama como o Audi A7, o processo de criação começa de forma natural antes de ser passado para o meio digital. O esboço inicial é transformado num desenho tridimensional em CAD, depois incorpora a aerodinâmica e tecnologia, bem como a habitabilidade. O resultado final é uma maqueta física, feita em argila, onde são incorporados elementos experimentados em computador, mas também onde se fazem alterações que são colocados no desenho digital.
O desenho do Audi A7 começa com uma folha de papel em branco. Mesmo num modelo de alta gama como o Audi A7, o processo de criação começa de forma natural antes de ser passado para o meio digital. O esboço inicial é transformado num desenho tridimensional em CAD, depois incorpora a aerodinâmica e tecnologia, bem como a habitabilidade. O resultado final é uma maqueta física, feita em argila, onde são incorporados elementos experimentados em computador, mas também onde se fazem alterações que são colocados no desenho digital.
O desenho do Audi A7 começa com uma folha de papel em branco. Mesmo num modelo de alta gama como o Audi A7, o processo de criação começa de forma natural antes de ser passado para o meio digital. O esboço inicial é transformado num desenho tridimensional em CAD, depois incorpora a aerodinâmica e tecnologia, bem como a habitabilidade. O resultado final é uma maqueta física, feita em argila, onde são incorporados elementos experimentados em computador, mas também onde se fazem alterações que são colocados no desenho digital.
O desenho do Audi A7 começa com uma folha de papel em branco. Mesmo num modelo de alta gama como o Audi A7, o processo de criação começa de forma natural antes de ser passado para o meio digital. O esboço inicial é transformado num desenho tridimensional em CAD, depois incorpora a aerodinâmica e tecnologia, bem como a habitabilidade. O resultado final é uma maqueta física, feita em argila, onde são incorporados elementos experimentados em computador, mas também onde se fazem alterações que são colocados no desenho digital.
O interior também é pensado fisicamente antes de começar a ser desenvolvido no computador. Isto inclui a escolha das cores e dos materiais, os desenhos dos botões e das fontes dos menus, bem como a construção destes, de modo a que o acesso seja fácil para o condutor. O ecrã tátil serve como interface total com o condutor, de uma forma mais interativa que antes. Isto inclui não só toque, mas também arrastar o dedo, ou escrever cada letra de uma palavra, o que é a forma mais eficiente de usar o sistema de navegação.
O interior também é pensado fisicamente antes de começar a ser desenvolvido no computador. Isto inclui a escolha das cores e dos materiais, os desenhos dos botões e das fontes dos menus, bem como a construção destes, de modo a que o acesso seja fácil para o condutor. O ecrã tátil serve como interface total com o condutor, de uma forma mais interativa que antes. Isto inclui não só toque, mas também arrastar o dedo, ou escrever cada letra de uma palavra, o que é a forma mais eficiente de usar o sistema de navegação.
O interior também é pensado fisicamente antes de começar a ser desenvolvido no computador. Isto inclui a escolha das cores e dos materiais, os desenhos dos botões e das fontes dos menus, bem como a construção destes, de modo a que o acesso seja fácil para o condutor. O ecrã tátil serve como interface total com o condutor, de uma forma mais interativa que antes. Isto inclui não só toque, mas também arrastar o dedo, ou escrever cada letra de uma palavra, o que é a forma mais eficiente de usar o sistema de navegação.
O interior também é pensado fisicamente antes de começar a ser desenvolvido no computador. Isto inclui a escolha das cores e dos materiais, os desenhos dos botões e das fontes dos menus, bem como a construção destes, de modo a que o acesso seja fácil para o condutor. O ecrã tátil serve como interface total com o condutor, de uma forma mais interativa que antes. Isto inclui não só toque, mas também arrastar o dedo, ou escrever cada letra de uma palavra, o que é a forma mais eficiente de usar o sistema de navegação.
O interior também é pensado fisicamente antes de começar a ser desenvolvido no computador. Isto inclui a escolha das cores e dos materiais, os desenhos dos botões e das fontes dos menus, bem como a construção destes, de modo a que o acesso seja fácil para o condutor. O ecrã tátil serve como interface total com o condutor, de uma forma mais interativa que antes. Isto inclui não só toque, mas também arrastar o dedo, ou escrever cada letra de uma palavra, o que é a forma mais eficiente de usar o sistema de navegação.
Novos modelos da Audi estão a ser estudados para criar um novo tipo de ambiente baseado não só na qualidade dos materiais, mas também na iluminação, com a montagem de vários sistemas LED no habitáculo. Esta disposição de luzes é estudada para mudar o estado de espírito do condutor, e leva em conta a luz natural presente. Isto também levou a Audi a verificar como as sombras causadas pelas curvas da carroçaria afetam a perceção da cor, bem como verificar a tonalidade da carroçaria conforme a hora do dia.
Novos modelos da Audi estão a ser estudados para criar um novo tipo de ambiente baseado não só na qualidade dos materiais, mas também na iluminação, com a montagem de vários sistemas LED no habitáculo. Esta disposição de luzes é estudada para mudar o estado de espírito do condutor, e leva em conta a luz natural presente. Isto também levou a Audi a verificar como as sombras causadas pelas curvas da carroçaria afetam a perceção da cor, bem como verificar a tonalidade da carroçaria conforme a hora do dia.
Novos modelos da Audi estão a ser estudados para criar um novo tipo de ambiente baseado não só na qualidade dos materiais, mas também na iluminação, com a montagem de vários sistemas LED no habitáculo. Esta disposição de luzes é estudada para mudar o estado de espírito do condutor, e leva em conta a luz natural presente. Isto também levou a Audi a verificar como as sombras causadas pelas curvas da carroçaria afetam a perceção da cor, bem como verificar a tonalidade da carroçaria conforme a hora do dia.
Novos modelos da Audi estão a ser estudados para criar um novo tipo de ambiente baseado não só na qualidade dos materiais, mas também na iluminação, com a montagem de vários sistemas LED no habitáculo. Esta disposição de luzes é estudada para mudar o estado de espírito do condutor, e leva em conta a luz natural presente. Isto também levou a Audi a verificar como as sombras causadas pelas curvas da carroçaria afetam a perceção da cor, bem como verificar a tonalidade da carroçaria conforme a hora do dia.
Novos modelos da Audi estão a ser estudados para criar um novo tipo de ambiente baseado não só na qualidade dos materiais, mas também na iluminação, com a montagem de vários sistemas LED no habitáculo. Esta disposição de luzes é estudada para mudar o estado de espírito do condutor, e leva em conta a luz natural presente. Isto também levou a Audi a verificar como as sombras causadas pelas curvas da carroçaria afetam a perceção da cor, bem como verificar a tonalidade da carroçaria conforme a hora do dia.

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Criar o design de um automóvel é um processo longo, que requer vários grupos de pessoas a trabalhar em várias áreas. O automóvel começa com um simples esboço numa folha de papel, mas depois essa ideia tem que ser transformada num automóvel que possa ser usado pelo condutor e pelos passageiros.

Nos dias de hoje, esse trabalho não deixou de ser complexo, mas está bem mais facilitado. Podendo visualizar o carro a três dimensões, é possível fazer modificações ao interior e exterior do carro de modo a poder incorporar mudanças ao design ou às tecnologias. No centro de design em Ingolstadt, onde ficar localizado o quartel-general da Audi, pudemos observar os vários passos que levaram à criação do Audi A7.