A Audi acaba de anunciar o arranque da produção do seu novo GT elétrico, o e-tron GT, modelo fundamental na ofensiva elétrica da marca alemã, aproveitando a mesma plataforma do Porsche Taycan.

“Como ponta de lança elétrico e desportivo do portfólio de produtos Audi, o e-tron GT também é perfeito para a unidade de Neckarsulm, especialmente para a unidade de produção de carros desportivos de Böllinger Höfe”, afirmou Helmut Stettner, o responsável da fábrica onde também o desportivo R8 ganha forma.

“Com o Audi e-tron GT, estamos a produzir o primeiro carro totalmente elétrico da marca numa unidade de produção alemã e, portanto, é mais um passo de gigante em direção ao futuro”, acrescentou o responsável.

O e-Tron GT é o elétrico mais potente da Audi, o primeiro movido exclusivamente a baterias a adotar a sigla RS, para a versão de topo, equipada com dois motores para potência combinada oscilará entre 598 cv e 646 cv na sua função de overboost, enquanto a bateria terá uma capacidade líquida de 83,7 kWh e capacidade de carga rápida em carregador de 350 kW.

Unidade neutra em carbono

Para atender às necessidades de um veículo elétrico como o Audi e-Tron GT, a unidade de produção foi ampliada e convertida. Os técnicos da linha de montagem utilizaram novos métodos virtuais para testar os procedimentos de produção e os processos logísticos, com recurso à tecnologia de Realidade Virtual para substituir todos os protótipos físicos.

A Audi também revela que o processo de produção em Böllinger Höfe é neutro em carbono. O complexo industrial de Neckarsulm usa ecoeletricidade, o aquecimento é a biogás e, para compensar emissões inevitáveis, a firma recorre aos créditos de carbono de projetos certificados de proteção climática.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.