A BMW prossegue o desenvolvimento do seu novo SUV elétrico, o iX, preparando o seu lançamento em meados de 2021. Neste momento, o novo modelo 100% elétrico, que já foi apresentado em versão de produção no passado evento digital #NEXTGen 2020, enfrenta os desafios do inverno.

Um ano antes do seu lançamento no mercado, o desenvolvimento do novo iX está na fase de ensaios em climas mais extremos, nomeadamente no frio da Escandinávia, localizando os seus derradeiros testes junto ao Círculo Polar Ártico, mais concretamente na Finlândia e no Cabo Norte da ilha norueguesa de Mageroya.

Nestes locais, a marca alemã coloca à prova elementos do sistema elétrico e eletrónico, mas também o funcionamento da suspensão, motores elétricos e tração integral para garantir que tudo funciona na perfeição, mesmo com temperaturas amplamente negativas.

Outro foco da BMW está no comportamento da bateria de alta voltagem e no sistema de gestão térmica em condições tão exigentes.

De acordo com a marca, os pisos de motricidade difícil e com bastante neve são ideais para acertar a coordenação da tecnologia de motores elétricos, os sistemas de suspensão e a tração integral, analisando depois esses dados para melhorar o comportamento e funcionamento de todos esses componentes fundamentais.

Recorde-se que o iX será o primeiro automóvel da BMW assente numa nova plataforma modular do grupo, construído de propósito para a eletromobilidade, com a mais recente tecnologia BMW eDrive, otimização aerodinâmica e eficiência energética. Com dois motores, o iX debita mais de 370 kW/500 CV de potência de acordo com os atuais cálculos da BMW. O objetivo da marca é que o consumo combinado no ciclo combinado WLTP seja inferior a 21 kWh/100 km para uma autonomia superior a 600 quilómetros.

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