A aposta da Volkswagen nos elétricos é firme e irrevogável. Quem o afirma é Licínio Almeida, diretor-geral da marca alemã em Portugal, que explica em entrevista o caminho escolhido para conseguir assumir o patamar de líder entre a mobilidade elétrica em Portugal e na Europa.

Dando como exemplo os progressos feitos pelo Grupo Volkswagen na eletrificação ao longo dos últimos anos, Licínio Almeida indica que o objetivo da marca é posicionar-se como líder no mercado dos veículos elétricos, ao abrigo da sua estratégia de redução das emissões de dióxido de carbono para a atmosfera nas duas próximas décadas.

Com o novo ID.3 já pronto para o lançamento, o responsável pelos destinos da Volkswagen em Portugal, dá ainda conta da criação de uma família completa de modelos 100% elétricos com base na nova plataforma elétrica MEB, seguindo-se em breve o ID.4 e outros modelos com a mesma nomenclatura.

Além disso, a aposta da marca na área dos carregadores é também para se intensificar, destacando-se já a instalação de pontos de carga nos concessionários da marca em solo luso.