Publicidade Continue a leitura a seguir

Esta vai ser a pick-up da Peugeot feita na China

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Peugeot vai expandir a sua gama de comerciais ligeiros e veículos de lazer com uma pick-up. A marca francesa vai entrar no mercado americano a médio prazo, onde as pick-up são obrigatórias para o sucesso de uma marca. E o seu primeiro veículo do género deverá ser derivado de um modelo feito na China, o Kaicene F70. Esta é uma pickup média, que usa tecnologia de motores antiga de origem Isuzu, mas deverá ter motores mais modernos quando for exportada para outros países.

O Grupo PSA, dono das marcas Peugeot, Citroën, DS e Opel, tem duas joint-ventures para estar presente no mercado chinês, com a Dongfeng e a Changan. É com esta última que o grupo automóvel francês está a trabalhar para criar a versão Peugeot desta pickup. A Kaicene é uma de quatro marca criadas recentemente pela Changan Auto. Para a PSA, o construtor chinês distribui a marca DS, criando ainda modelos vendidos exclusivamente neste país, como versões de três volumes do DS 4 (DS 4S) e DS 5 (DS 5LS) e um SUV exclusivo, o DS 6WR.

A pickup Peugeot (terá o nome semelhante a Expert/Boxer ou um número como 7008?) deverá ter as mesmas dimensões do modelo Kaicene F70, com 3,18 metros de distância entre eixos e 5,3 metros de comprimento, suficiente para ter uma caixa de carga com 1,6 metros de comprimento. Na China e alguns mercados de exportação, usa um motor Diesel antigo da Isuzu com 2,5 litros e 130 cv, mas para o resto do mundo deverá usar o mais moderno 2.0 BlueHDi com 180 cv, e tração integral nas versões de lazer.