Na era digital, as redes sociais são um palco privilegiado para a divulgação de produtos, mas também um barómetro bastante útil na hora de medir os índices de popularidade. Que o digam as marcas de automóveis, cada vez mais presentes e atentas ao fenómeno da Internet. A Tesla quase sempre um passo à frente, como confirma o mais recente ranking de preferências na plataforma da moda, o TikTok.
A especialista em novas energias SaveOnEnergy estudou as tendências da aplicação que serve para criar e partilhar vídeos curtos, e concluiu que a marca de Elon Musk é, de longe, a mais popular entre os seus utilizadores. De acordo com a pesquisa, só para automóveis elétricos, os modelos da Tesla dominam o TikTok, ocupando os três primeiros lugares do ranking.
No top10 das preferências, o Model 3 é o carro elétrico mais popular, reunindo mais comentários e um total de 784.700.000 menções. Os vídeos relacionados com este modelo da construtora de Palo Alto, na Califórnia também batem recordes, como confirma o número incrível de visualizações globais: 33.100.000.
Nos outros dois lugares do pódio aparecem os Tesla Model S e Model X, com 236.100.000 e 180.600.000 menções, respetivamente.
Assim fica o top10 dos mais populares no Tik Tok, organizado por número de menções:
1.Tesla Model 3 #teslamodel3: 784.700.000
2.Tesla Model S #teslamodels: 236.100.000
3.Tesla Model X #teslamodelx: 180.600.000
4.Audi e-tron #audietron: 143.300.000
5.Porsche Taycan #porschetaycan: 38.900.000
6.Nissan Leaf #nissanleaf: 12.200.000
7.Honda e #hondae: 10.200.000
8.BMW i3 #bmwi3: 8.100.000
9.Jaguar I-Pace #jaguaripace: 6.600.000
10.Renault Zoe #renaultzoe: 3.900.000
Crédito do estudo: SaveOnEnergy.com/uk