Dois dos maiores pesos pesados da música, Nick Mason, antigo bateria dos Pink Floyd, e Brian Johnson, vocalista dos AC/DC, têm uma paixão em comum: os automóveis. No entanto, apesar de todos os modelos históricos que Mason tem na sua garagem, o automóvel que ambos mais apreciam é um Ferrari 250 GTO de 1962, um dos mais valiosos do mundo.

Brian Johnson, vocalista da banda de rock AC/DC, tem um novo programa de televisão, denominado ‘A Life on the Road’, ou seja, uma vida na estrada, na qual pôde fazer uma visita à garagem de Nick Mason, histórico baterista dos Pink Floyd. Na sua garagem encontram-se alguns dos automóveis mais emblemáticos da história da indústria, como um dos Aston Martin clássicos, um Ferrari F40 ou um McLaren F1 de competição.

Porém, foi um exemplar de 1962 do Ferrari 250 GTO que mais suscitou a curiosidade de Brian Johnson, com este a pedir para dar uma volta no clássico italiano. Mason acedeu com uma condição – ser ele a conduzir o Ferrari, o que se percebe atendendo ao valor superior estimado de 45 milhões de libras.

No entanto, o 250 GTO não tem passado a sua ‘vida’ parado na garagem. O modelo italiano foi usado para conduzir as filhas de Mason nos dias dos seus casamentos e serviu ainda para levar Mason até ao circuito de Nürburgring.