Tendo por base o 488 GTB, este SP38 recorre por isso ao mesmo chassis e ao mesmo grupo propulsor, o que quer dizer que mantém o motor V8 bi-turbo que surge no modelo de origem, mas com um estilo bastante diferente, pensado pelo Centro de Design da Ferrari.
Sem revelar quem comissionou este Ferrari único, a companhia de Maranello indica, no entanto, que o SP38 “reflete a visão específica de um cliente com uma paixão profunda pela competição. O resultado é um modelo que pode ser pilotado tanto na pista como na estrada”.
A nova carroçaria, coberta com uma pintura vermelha metalizada de três camadas, tem inspiração num modelo de grande importância para a Ferrari: o F40. Embora dispense o enorme aileron traseiro, o SP38 concentra a grande parte da sua massa na secção traseira, com um perfil em cunha na dianteira que lhe dá também um visual ágil e dinâmico.
Os faróis dianteiros estão trabalhados para melhor eficácia aerodinâmica, enquanto o óculo posterior em vidro desaparece para dar lugar a uma cobertura apenas com três rasgos horizontais. De perfil, o grande destaque são as jantes de cinco raios duplos, as saias bastante estilizadas e a janela lateral reduzida.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.