Num momento em que ficar em casa é a melhor forma de proteger-se contra o COVID-19, os fabricantes de automóveis também aderem ao movimento que está a pedir ao mundo para parar, incentivando à prática do confinamento, como medida para ajudar travar a pandemia.

É, precisamente, neste sentido que a Toyota lança a campanha #ToyotaFicaConsigo, a pensar no contexto atual, e lembrando a ligação que une a marca e os portugueses, há mais de 50 anos. “Das estradas para as casas, as histórias continuam a criar-se”, relembra a empresa, prometendo um conjunto de desafios lançados nas redes sociais “com o objetivo de levar o espírito da Toyota para a casa dos portugueses”.

A Seat em Portugal também lembrou a necessidade de cumprir medidas excecionais neste período de crise pandémica: “Passámos os últimos 70 anos a pô-lo em movimento. Mas agora, neste momento, gostaríamos que parasse”.

Em https://www.seat.pt/empresa-seat/desenhos-para-colorir.html, a marca espanhola disponibiliza uma galeria de com desenhos para colorir em família.

As campanhas do género multiplicam-se em todo mundo. Na Mercedes saúda-se o esforço de todos os que não podem parar de trabalhar para assegurar o funcionamento de todos os serviços essenciais. E destaca-se a imagem de mais um modelo da marca focado na segurança… parado à porta de uma casa:

A BMW lembra que a única curva que importa neste momento é a do número de infetados por coronavírus:

Os criativos da Audi relembram a importância de colocar em prática o distanciamento social, como forma de minimizar os riscos de contágio. Fazem-no levando a recomendação à letra, até para os quatro anéis no logótipo, que deixam de estar sobrepostos…

E também a sublinha a mensagem da Organização Mundial de Saúde: “Tradicionalmente mantemo-nos unidos nas situações de crise e apoiamo-nos mutuamente. Estamos convencidos de que juntos vamos encontrar novas formas e novas soluções que vão permitir que ultrapassemos esta crise. Mas agora é especialmente importante que mantenhamos regras de conduta e de higiene com disciplina. Fique em segurança – mantenha distanciamento social”.