O novo Ford Puma passou a dispor de versões adicionais de motorização e de equipamento, chegando também o bloco turbodiesel de 1.5 litros com 120 CV de potência.

Pela primeira vez, os clientes podem agora escolher modelos Puma equipados com motor Diesel EcoBlue de 120 CV e 1.5 litros Ford, com uma nova transmissão automática de dupla embraiagem de sete velocidades. Além disso, o Puma passa a estar também disponível com uma caixa automática de sete velocidades para o motor 1.0 EcoBoost de 125 CV.

Recém-chegado ao mercado, o Puma aumenta a sua gama com um motor Diesel 1.5 EcoBlue de 120 CV, que se adapta àqueles que fazem uma grande quantidade de quilómetros, com emissões de CO2 de 99 g/km e consumo de combustível de 3,8 l/100 km no ciclo NEDC (de 118 g/km e 4,5 l/100 km no novo WLTP) com caixa manual de seis velocidades.

Por outro lado, a nova opção de caixa automática de sete velocidades para o motor a gasolina 1.0 EcoBoost de 125 CV tem emissões de CO2 de 110 g/km e consumo médio de 4,9 l/100 km no ciclo NEDC (desde 137 g/km e 6,0 l/100 km no ciclo WLTP). Este sistema conta com um peso reduzido, com o seu sistema de dupla embraiagem contribuem para otimizar a eficiência de combustível e a dinâmica de condução.

Gama de motores com aposta híbrida

Desde o lançamento que o Puma conta também com uma nova fórmula de hibridação, recorrendo à tecnologia ‘mild hybrid’ de 48 volts que melhora a eficiência de combustível dos motores a gasolina EcoBoost, que surgem em duas opções de potência, em combinação com caixas manuais de seis velocidades: uma 1.0 EcoBoost Hybrid de 125 CV com emissões de CO2 de 97 g/km e consumo médio de 4,3 l/100 km NEDC (de 126 g/km e 5,5 l/100 km WLTP) e, outra, 1.0 EcoBoost Hybrid de 155 CV, com emissões de 99 g/km de CO2 e consumo médio de 4,4 l/100 km NEDC (de 126 g/km e 5,5 l/100 km WLTP).

No inicio do mês, a Ford anunciou que o novo modelo Ford Performance Puma ST seria incluído na gama Puma no final deste ano.

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