A Audi vai ter um novo CEO, com Gernot Döllner a substituir Markus Duesmann como Presidente do Conselho de Administração da Audi AG, a partir de 1 de setembro de 2023.

A medida foi aprovada no passado dia 29 de junho pelo Conselho de Direção da Audi, com o Presidente deste conselho, Manfred Döss, a considerar que Döllner é a pessoa certa para fazer a marca dos quatro anéis progredir para outros patamares, sobretudo nesta fase de transição para a eletrificação.

“Nesta fase, Gernot Döllner é a pessoa certa para fortalecer a estratégia de produto da empresa e a sua posição em grandes mercados. Junto do Conselho de Administração, vai escrever o próximo capítulo na implementação da bem-sucedida estratégia da Audi”, refere Döss em comunicado.

“Gostaria de agradecer a Markus Duesmann pelo importante trabalho que desenvolveu durante o seu mandato na Audi. Trouxe grande clarividência e visão ao planeamento e à condução das principais decisões estratégicas, incluindo, em primeiro lugar, a estratégia de eletrificação. A Audi vai ser capaz de construir ainda mais sobre esses pilares no futuro”, acrescentou.

Licenciado em engenharia mecânica, Gernot Döllner entrou na Volkswagen como candidato a Ph.D. em 1993 e, posteriormente, ocupou vários cargos de gestão na Porsche AG, incluindo diretor de Concept Development e da série de modelos Panamera. Tem acompanhado a Estratégia de Grupo e de Produto do Grupo Volkswagen e o Secretariado-Geral desde 2021.

“Sinto-me honrado e entusiasmado por assumir este novo cargo. A Audi é uma empresa fantástica com uma história rica. Estou ansioso por definir o futuro da empresa junto de toda a equipa da Audi”, refere Döllner.