A Honda revelou uma ligeira atualização do Jazz/Fit para o mercado japonês, dando-lhe uma faceta mais agressiva no caso da versão desportiva RS e alguns retoques estéticos e de equipamento, além de uma versão mais potente do sistema híbrido e:HEV.

Lançado em 2020, o Jazz deu continuidade ao legado do utilitário, mas com um estilo mais vincado mini-monovolume para oferecer uma funcionalidade ainda maior. Equipado na Europa apenas com o sistema híbrido e:HEV, o Jazz no mercado japonês (conhecido localmente por Fit) tem a particularidade de estar ainda disponível com motor de combustão em exclusivo.

Porém, numa mexida que poderá chegar eventualmente ao mercado europeu, o Jazz recebe uma variante de aparência mais desportiva, denominada RS, que transita também da geração anterior, destacando-se claramente o visual da dianteira, na qual surgem duas grelhas em destaque, a superior a unir os dois faróis e a inferior, bastante ampla, à largura de todo o para-choques em plástico preto. Também conta com capas dos espelhos pretos e saias laterais e traseiras para complementar o visual mais agressivo.

No interior, destaque para o seletor dos modos de condução, para o volante desportivo com pespontos e patilhas atrás para comandar (virtualmente) a caixa e-CVT.

Esta é apenas uma das diferentes variantes que a Honda criou para o seu Jazz, já que há ainda uma outra novidade na forma da versão Luxe, com elementos cromados para um visual mais requintado.

Já o sistema e:HEV foi revisto para oferecer mais potência e melhor resposta do acelerador, embora a marca ainda não tenha adiantado quais as melhorias em concreto e qual o valor de potência combinada.

Há também novas cores para a gama e reforço das tecnologias de segurança ao abrigo do conjunto Honda Sensing.

O renovado Fit será lançado no Japão neste outono.

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