A Honda vai revelar a sua nova gama de automóveis elétricos globais na próxima edição da Feira de Eletrónica de Las Vegas (CES, acrónimo para Consumer Electronics Show), de 9 a 12 de janeiro de 2024.

Abortada a aliança com a General Motors (GM) para o desenvolvimento de automóveis elétricos de estilo SUV com tecnologias fornecidas pelo grupo americano, a Honda irá investir sozinha na eletrificação, com o CES a servir de ‘palco’ para a apresentação de modelos elétricos de âmbito global, bem como algumas tecnologias suplementares que irão representar a transformação da marca no panorama atual da mobilidade.

Sem revelar detalhes dessa sua apresentação, a Honda indica que irá propor serviços que permitirão às pessoas “transcender vários constrangimentos como o tempo e o lugar” e “aumentar as suas possibilidades e capacidades”.

A marca mantém o seu compromisso para com a neutralidade carbónica em todas as suas atividades até 2050, sendo que nos automóveis o objetivo mantém-se na venda unicamente de elétricos a bateria e automóveis a pilha de combustível a hidrogénio em 2040.

Um dos modelos a revelar, de acordo com a primeira imagem, aponta para um desportivo com dianteira bastante baixa.

O Presidente da Honda, Toshihiro Mibe, estará presente neste evento de Las Vegas, bem como Shinji Aoyama, diretor de produtos elétricos globais, dando a perceber que se tratará de uma ocasião importante para o futuro do construtor nipónico.