A Hyundai revelou o renovado i10, modelo de âmbito citadino que recebe algumas alterações estéticas e tecnológicas, procurando acentuar a vertente da conectividade com alguns sistemas que visam apelar aos clientes mais jovens.

Lançado em 2019, o Hyundai i10 renova-se agora, dispondo de novidades estéticas no exterior e a bordo, oferecendo agora uma postura mais desportiva.

A parte interior dos faróis refletores, bem como a assinatura LED dianteira e traseira, foram redesenhados. As Luzes de Circulação Diurna em LED foram integradas na grelha frontal, a qual apresenta um novo design, sendo agora em formato favo de mel. Além disso, as luzes LED traseiras apresentam agora um “H” na linha horizontal da bagageira.

O modelo dispõe ainda de jantes de liga leve de 15 polegadas, recentemente desenvolvidas, sendo também disponibilizado com oito cores exteriores de carroçaria e tejadilho preto.

Mantém-se a versão N Line, linha de equipamento inspirada no design dos modelos de alta performance da Hyundai, com detalhes como o para-choques desportivo, grelha e assinatura luminosa específicos e pormenores avermelhados. As costas dos bancos têm uma tripla faixa a vermelho e ainda novas jantes de liga leve de 16 polegadas.

Tecnologia reforçada

A marca sul-coreana acrescentou, também, características avançadas de conectividade e novos elementos de conforto, que tornam o i10 mais competitivo no seu segmento. As novas tecnologias no modelo incluem um ecrã LCD padrão de 4.2 polegadas, USB tipo C à frente e atrás, eCall de segunda geração com base na rede 4G e atualizações de mapa através do sistema Over The Air (OTA).

Além disso, o modelo permanece consistente com o ecrã tátil de 8.0 polegadas, a partir do qual se podem utilizar os sistemas Apple CarPlay e Android Auto wireless. Os espelhos retráteis elétricos e a câmara traseira de auxílio ao estacionamento são também incluídos no leque de equipamento disponível.

O renovado i10 também inclui caraterísticas de segurança padrão como o Hyundai Smart Sense, que incluem o sistema de Travagem Autónoma de Emergência (FCA) que junta a capacidade de deteção de ciclistas às já existentes (veículos e peões). Este sistema ajuda a detetar e evitar potenciais acidentes com obstáculos na dianteira.

Estão também presentes no novo i10 o Sistema de Assistência à Faixa de Rodagem (LKA), que utiliza o controlo de direção para ajudar a viatura a manter-se na faixa de rodagem e o Rear Occupant Alert (ROA) que avisa o condutor com uma mensagem no painel de instrumentos para evitar que alguém ou algo no banco traseiro fosse deixada para trás.

A produção do novo Hyundai i10 está prevista para começar em abril de 2023. As primeiras unidades deverão chegar às estradas europeias ainda no final do primeiro semestre do ano.

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