Por fora, as novidades do i20 revelam aspetos partilhados com alguns dos modelos mais recentes da marca, ostentando assim a grelha em cascata, que já é identidade da marca. O para-choques do i20 de cinco portas foi redesenhado e, a par com a grelha renovada, tem maior carácter maior apelo.
A traseira do i20 de cinco portas (assim como a do Active) também foi atualizada, com novos para-choques e farolins redesenhados para um visual mais dinâmico. A porta traseira foi renovada para incluir a matrícula. Este modelo passa também a dispor de novas jantes de liga leve de 15 e de 16 polegadas.
Outra das adições desta renovação é o teto panorâmico, havendo ainda que contar com uma palete de dez cores distintivas para o exterior. Tomato Red, Champion Blue e Clean Slate são as cores novas da gama i20, além das cores já existentes, Passion Red, Aqua Sparkling, Cashmere Brown, Sleek Silver, Stardust, Polar White e Phantom Black.
No interior, há novos padrões Red Point e Blue Point, nas cores vermelho e azul, respetivamente, que se juntam às cores Black e Greyish Blue.
Moderno e conectadoA conectividade aos dispositivos móveis dos utilizadores está assegurada, bem como uma escolha entre quatro sistemas de áudio diferentes. Além do sistema base com ecrã de 3.8 polegadas, a Hyundai agora oferece o ecrã monocromático novo de 5’’, havendo ainda à disposição sistema com novo ecrã tátil de 7” com conectividade aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto (quando disponível). A marca refere que “os passageiros podem usar o sistema de navegação do seu smartphone sem a necessidade de uma navegação incorporada na viatura”.
Além disto, o i20 disponibiliza ainda um derradeiro sistema mais completo, também assente num ecrã tátil de 7” que integra todas as funcionalidades de navegação, multimédia e conectividade e é compatível como Apple CarPlay e Android Auto assim como Live Services.
Motorizações com novidades
A reboque desta atualização, o i20 vai permitir aos clientes escolherem entre três motorizações a gasolina. O motor Kappa 1.0 T-GDI está disponível para toda a gama i20 com dois níveis de potência distintos, uma com 100 CV (associada a caixa manual de cinco velocidades) e, a segunda, com 120 CV e caixa manual de seis velocidades. Em alternativa, ambas as motorizações podem ser combinadas com caixa automática de dupla embraiagem e sete velocidades (7DCT), apresentada pela primeira vez na gama i20.
O sistema Idle Stop & Go (ISG) é uma funcionalidade standard nas três versões do i20, que vai contribuir para uma maior economia de consumo, menos emissões de CO2 e maior eficiência. Nota para o facto de o 1.0 T-GDI incorporar agora o filtro de partículas, que ajuda a cumprir a norma Euro 6d-temp em matéria de emissões poluentes.
Por fim, o novo i20 passa a incluir os sistemas de segurança ativa e assistência à condução do conjunto de tecnologias Hyundai SmartSense, tais como o Sistema de Aviso de Saída Faixa de Rodagem (LDWS), o Sistema de Manutenção à Faixa de Rodagem (LKA), a Travagem Autónoma de Emergência (FCA), Alerta de Fadiga do Condutor (DAW) e Sistema de Controlo Automático dos Máximos (HBA).
Cada uma das três versões está abrangida pela garantia exclusiva de cinco anos e sem limite de quilómetros da Hyundai.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.