A Hyundai conseguiu um novo recorde de autonomia para o seu SUV elétrico, o Kauai, cumprindo 790 quilómetros apenas com uma única carga. Este valor suplanta por larga margem o dado mais otimista de ciclo WLTP urbano, que é de 660 quilómetros.

Utilizando a versão com bateria de 64 kWh, o reformulado Kauai Electric foi capaz de cumprir quase 800 quilómetros com uma única carga de bateria, mais concretamente, 790 quilómetros, o que se traduz num total de 15 horas e 17 minutos de viagem no trânsito usual da cidade espanhola de Madrid.

A velocidade média registada foi de 52,19 km/h, enquanto o consumo médio obtido foi de 8.2 kWh/100 km, bem abaixo da média WLTP de 14.7 kWh/100 km.

O feito foi alcançado pela equipa de testes da área automóvel do jornal El Pais, superando o recorde anterior por uns impressionantes 130 quilómetros. O Kauai Electric de 150 kW (204 CV) estava totalmente equipado e não apresentava quaisquer modificações, com uma equipa de três condutores a revezar-se durante mais de 15 horas para encontrar o seu limite de autonomia.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.