A divisão norte-americana da Honda divulgou os seus planos para o mercado local em 2024, revelando também a primeira imagem da variante híbrida do Civic, que até aqui estava indisponível naquele continente. Além da motorização, importa também reter que o modelo deverá contar já em 2024 com uma atualização estética.

Lançado há pouco mais de um ano, o novo Civic conta na Europa apenas com motorização e:HEV híbrida, algo que não sucede no mercado americano, onde apenas está disponível com motores a gasolina (nomeadamente, um 2.0 atmosférico e um 1.5 turbo). Porém, em 2024, vai passar a contar com uma variante híbrida com base na tecnologia que já é conhecida e que se traduz num motor de combustão de ciclo Atkinson e dois motores elétricos, um de tração e outro como gerador.

A estética deverá ser já retocada ao abrigo do ‘model year’ 2024, com o híbrido a surgir nas carroçarias de cinco (hatchback) e de quatro portas (berlina), mostrando esta primeira imagem uma alteração na secção dianteira que poderá repercutir-se igualmente no Civic europeu.

As principais diferenças percetíveis a partir da imagem divulgada pela marca encontram-se na secção dianteira, com um para-choques totalmente retocado com grelha inferior mais retangular e entradas de ar mais finas e mais distanciadas da grelha principal. Na parte superior, há também uma espécie de ‘asa’ a delinear a grelha e os faróis. É bastante provável que as versões europeias também recebam estas alterações no futuro.

Com o Civic híbrido no mercado americano, a marca reforça a sua aposta na eletrificação, numa posição que já é muito forte, sobretudo com os dados em torno do CR-V híbrido, que foi já o veículo híbrido mais vendido nos Estados Unidos da América de todos os segmentos, com um total de 361.457 unidades. A Honda vai começar a vender dois modelos sem emissões nos EUA em 2024, neste caso, o SUV Prologue, que foi o único resultado a sair da parceria entretanto terminada com a General Motors, e o CR-V Fuel Cell (FCEV) a pilha de combustível a hidrogénio.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.