A Skoda revelou o primeiro esboço do interior do seu futuro SUV elétrico, o Enyaq iV, que será apresentado no primeiro dia de setembro, mostrando um ambiente mais evoluído e que não esconde uma semelhança com o interior do ‘primo’ Volkswagen ID3, também ele baseado na plataforma MEB para veículos elétricos.

A estreia do novo Enyaq iV terá lugar na cidade de Praga, na República Checa, mas a Skoda vai revelando detalhes e imagens do seu primeiro SUV 100% elétrico, que partilha muitos dos componentes com o Volkswagen ID3 e com o SEAT el-Born.

No caso do interior deste Enyaq, a Skoda destaca a inspiração em ambientes ‘vivos’, com materiais reciclados e sustentáveis (como revestimentos dos bancos produzidos a partir de garrafas recicladas), como refere Norbert Weber, responsável pelos interiores da Skoda, afirmando ainda que o modelo checo tira grande partido nas potencialidades de espaço oferecidas pela plataforma modular MEB do Grupo Volkswagen.

“O Enyaq iV beneficia da distância entre eixos longa da plataforma MEB, que – em relação às dimensões da carroçaria – oferecem um interior excecionalmente espaçoso. O piso plano, sem o túnel central que encontramos nos veículos com motor de combustão interna, também contribui para isso”, afirma, num ideal que apelida de ‘sentimento de lounge’.

“Em vez das linhas de equipamento usuais e numerosas opções adicionais, estamos a oferecer as nossas Seleções de Design no Enyaq iV pela primeira vez. São reminescentes dos ambientes vivos modernos, apresentando cores e materiais perfeitamente coordenados”, acrescenta. Em termos de equipamento, Weber destaca o ecrã central de 13 polegadas, o novo head-up display para o condutor e a possibilidade de esse sistema contar com realidade aumentada.

Além do espaço interior para os passageiros, a capacidade da bagageira assume uns muitos interessantes 585 litros.
a carregar vídeo