Lamborghini diz adeus aos motores 100% combustão em 2022

25/01/2022

A Lamborghini prepara-se para cumprir, já em 2022, o último ano com uma oferta de motores exclusivamente de combustão. O próprio CEO da marca Sant’Agata Bolognese, garante que é já a partir de 2023 que começarão a chegar os híbridos.

Ainda assim e apesar do peso desta decisão, Winkelmann também afirma que 2022 tem registado “um arranque muito bom” em termos de vendas.

A Lamborghini anunciou já ter praticamente toda vendida, a sua produção para 2022 e, durante o qual, a marca tem igualmente previsto apresentar quatro novos produtos. Dos quais fará, muito provavelmente, parte, o primeiro modelo híbrido plug-in, que será também o primeiro passo rumo à eletrificação.

Referir, ainda, que o fabricante anunciou um investimento na ordem dos 1,5 mil milhões de euros, destinado não apenas à transição para os híbridos plug-in, como também ao desenvolvimento e lançamento de um primeiro modelo 100% elétrico, durante a segunda metade da década.

Winkelmann garante que a marca do touro enraivecido está, neste momento, a trabalhar no design daquele que será o seu primeiro EV, sendo que a preferência vai para um modelo de quatro portas, vocacionado para uma utilização no dia-a-dia.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.