Lamborghini já produziu 8 mil Aventador e 11 mil Huracán

20/07/2018

Alexandra Beny
Alexandra Beny
Jornalista
O ano de 2018 está a ser em cheio para a Lamborghini. Há poucos dias, a marca de Sant’Agatha de Bolognese anunciou um recorde de vendas para o primeiro semestre do ano. Como a entrega do Urus tem início apenas no final de julho, os números não estão contemplados nas contas da empresa que vendeu 2327 veículos nos primeiros seis meses do ano, representando um aumento de 11% em relação ao mesmo período de 2017.
Alexandra Beny
Alexandra Beny
Jornalista

A chegada do SUV, Urus, promete mexer com as vendas da Lamborghini. A marca italiana pretende colocar a nova aquisição num patamar mais importante, com esperança de conquistar uma parcela importante no segmento de crossovers de luxo (principalmente no mercado asiático). Contudo, e enquanto o Urus não for distribuído pelos compradores, a marca continua a beneficiar da ampla popularidade dos seus modelos superdesportivos. Prova disso são os números oriundos da fábrica.

Produção em massa

Saiu esta quinta-feira de Sant’Agata de Bolognese o Aventador número 8 mil e o Huracán número 11 mil. O Aventador em questão é um S Roadster cinzento destinado a um cliente no Japão, enquanto Huracan (azul) ficará por Itália.

Os números confirmam o bom momento da marca que está muito perto de conseguir alcançar as metas traçadas com a produção destes dois modelos. Com o Huracán, a Lamborghini tem como objetivo superar o número de vendas do modelo antecessor, Gallardo, que continua a ser o mais bem-sucedido (14 mil produzidos em dez anos). Ora, tendo em conta que o Huracán tem apenas quatro anos de existência, não será necessário uma década para o V10 assumir a pole-position.

Em sete anos de Aventador, a Lamborghini conseguiu duplicar os números anteriormente conseguidos com o modelo Murcielago (4099 modelos em dez anos).

A perspetiva é positiva para a marca de luxo que se prepara para fechar 2018 com chave de ouro.

“A Lamborghini continua com uma boa forma consistente. Conseguir um recorde, pelo quarto ano consecutivo, confirma a sustentabilidade de nossa marca, produto e estratégia comercial”, assumiu Stefano Domenicali, CEO da marca. “O sucesso é ainda mais notável à medida que dominamos o duplo desafio, sem precedentes, de criar novos modelos na nossa gama de carros superdesportivos, ao mesmo tempo que aumentamos a produção do aclamado Super SUV, Urus”, concluiu.