A Lamborghini vai apresentar em Monterey o protótipo daquele que será o primeiro desportivo elétrico da sua histórica, previsto para chegar às estradas em 2028.

Este concept irá prever as linhas gerais do primeiro elétrico da marca italiana, sobre o qual as informações continuam a ser escassas, embora seja de crer que o novo modelo elétrico tenha uma carroçaria GT, ou seja, menos extremo e mais a pensar também no conforto de rolamento em longas viagens.

Em comunicado, a Lamborghini explica que “desde a sua fundação, em 1963, a Automobili Lamborghini tem produzido modelos únicos que assinalam o rumo técnico e estilístico que a empresa irá seguir no futuro imediato. Podem ser apenas protótipos do ponto de vista técnico e de design, ou experiências para testar novos conceitos, que ajudam a desenvolver os Lamborghini do futuro”.

Complementa depois que em Monterey, durante a Semana Automóvel que anualmente dá vida àquela região da Califórnia, será revelado o protótipo do seu primeiro automóvel 100% elétrico.

“Um Lamborghini totalmente elétrico, seguindo as diretrizes definidas em 2021 no programa “Direzione Cor Tauri”, que deverá entrar em produção no fim desta década”, aponta a marca italiana, sem revelar qualquer detalhe técnico (ou imagem…), sendo possível que tal possa acontecer, então, durante a apresentação do protótipo.