Versão de exposição do protótipo apresentado pela Ford em 1996 está à venda na Internet, por 175 mil euros.

O Indigo foi um protótipo construído pela Ford para testar novas tecnologias e materiais para os carros da Fórmula Indy. Apresentado pela marca da oval azul em 1996, com chassis desenvolvido pela Reynard Motorsport e toda a espetacularidade de um sistema de abertura das portas estilo tesoura, com uma grande asa montada na dianteira, o ‘concept’ teve uma versão funcional, equipada com motor V12 de 435 cv, uma mecânica adaptada a partir de dois V6 Duratec usados nos modelos Ford Taurus e Mercury Sable.

Do Indigo foram construídos mais dois exemplares. E um deles está agora à venda numa página do Facebook, por 175 mil euros. Problema: à exceção do primeiro, todas as restantes versões do Indigo eram protótipo estáticos, sem motor…

 

Contudo, não deverão faltar interessados em colocar mãos à obra para montar no curioso bilugar uma mecânica à altura das credenciais dinâmicas de exceção que o bólide apresenta no papel. Até porque, segundo o seu vendedor, este é o único dos modelos que conta com portas funcionais e um cockpit completamente equipado.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.