Com estética retocada e novas tecnologias Skyactiv, mas sem Diesel: eis o renovado Mazda2, que chegará ao mercado europeu no início de 2020.

Apresentando a mais recente evolução da linguagem de design KODO, este Mazda2 adota um estilo mais sofisticado, além de receber novas jantes de 16 polegadas. A bordo, também há novidades, como os materiais mais refinados para aquilo que a marca apelida de “habitáculo de maior qualidade e mais harmonioso”.

Noutro patamar, a marca de Hiroxima dotou este utilitário com novas medidas de insonorização e mais conforto com a adoção de itens como o volante aquecido, o espelho retrovisor interior cromático e atualização do sistema Mazda Connect com possibilidade de conexão ao Apple CarPlay e Android Auto. Os bancos dianteiros foram redesenhados para a obtenção de uma postura menos cansativa para os ocupantes, melhorando ao mesmo tempo a sensação de ligação ao veículo para que seja mais fácil de conduzir e mais confortável.

A arquitetura Skyactiv foi ainda revista ao nível da suspensão, revista para melhorar o comportamento e o conforto, passando a contar com o sistema G-Vectoring Control Plus (GVC Plus) para melhoria da estabilidade em curva.

Na vertente das motorizações, o renovado Mazda2 terá três versões disponíveis, todas a gasolina, o que quer dizer que a vertente Diesel deixa de constar no ‘cardápio’ da marca japonesa. O mesmo bloco a gasolina Skyactiv-G de 1.5 litros estará disponível em versões de 75 CV e de 90 CV, em associação a caixa manual de seis velocidades e com o sistema micro-híbrido M Hybrid, ou de 90 CV com caixa automática também de seis velocidades.

O sistema de hibridação suave da Mazda compreende um motor elétrico para assistência na condução e recuperação de energia cinética, melhorando as prestações e ao mesmo tempo a economia da condução.

A segurança também foi melhorada com a adoção de novas tecnologias, como a iluminação LED standard na gama, mas que pode ser substituída pelos faróis LED adaptativos opcionalmente, bem como sistemas de manutenção na faixa de rodagem, reconhecimento dos sinais de trânsito ou monitorização com recurso a câmaras 360 graus.