A McLaren apresentou uma nova opção de pintura revolucionária para o superdesportivo 750S, o modelo de produção em série da marca mais ligeiro e potente. O processo de pintura Spectrum utiliza técnicas de nova geração desenvolvidas pela divisão McLaren Special Operations (MSO) para estabelecer um novo conceito de pintura com sete tonalidades.

O Spectrum Theme exigiu o desenvolvimento de novas técnicas que incorporam uma nova geração de princípios de pintura da McLaren, com diferentes tons de cor que criam uma mudança de tonalidade definida pela precisão artesanal. À vista desarmada, o agrupamento estreito de cores produz uma ilusão de claro para escuro dentro de cada franja individual, o que, por sua vez, concede uma sensação de velocidade superior.

O Spectrum Theme apresenta-se em três variantes – Spectrum Blue, Spectrum Grey e Spectrum Orange –, os quais podem ser combinados com outras personalizações à medida da MSO, como revestimentos em couro de cores intensas, uma placa personalizada e soleiras das portas em fibra de carbono que mostram os logótipos Spectrum MSO pintados à mão com efeito progressivo.

A marca britânica de automóveis desportivos garante que o espectro de cores não é fechado, podendo criar-se outras combinações de cores exclusivas, desenhadas e aplicadas pela MSO.

Na parte traseira do veículo, o Spectre Theme introduz um sétimo tom de pintura, uma tonalidade denominada ‘Velocity’ que confere uma sensação de maior velocidade.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.