A versão mais desportiva do Mercedes-AMG GLC já se encontra disponível para encomenda. O GLC 63 S E Performance com motorização híbrida de 680 CV foi desenvolvido a partir dos ensinamentos retirados da presença da marca na Fórmula 1, surgindo no mercado com um preço base de 157.750€.

Embebendo muitos dos conhecimentos técnicos que a Mercedes-AMG testou nas pistas em condições extremas, o sistema híbrido E Performance tem um nível de prestações especialmente focado no desempenho. Combina o motor 2.0 turbo de quatro cilindros com uma unidade de propulsão elétrica (EDU) no eixo traseiro que visa tornar a condução emocionante e assegurar elevada eficiência. A potência combinada do sistema é de 680 CV, enquanto o binário máximo do sistema é de 1020 Nm.

Além disso, esta configuração híbrida também assegura uma distribuição de peso equilibrada – que beneficia a dinâmica de condução e o comportamento em igual medida. Em função do programa de condução e das condições do piso, o motor elétrico aumenta a potência e o binário de acordo com a situação, podendo também ser conduzido em modo totalmente elétrico.

O sistema elétrico e a bateria de elevado desempenho de 400 V são desenvolvimentos internos exclusivos da AMG, divisão desportiva de alta performance. Um dos principais pontos de destaque deste sistema é a bateria. Tal como na Formula 1, a bateria com o inovador arrefecimento direto das células foi especificamente projetada para o fornecimento e absorção rápidos de potência.

A configuração híbrida permite ainda reduzir as emissões e os consumos: em ciclo combinado, a marca aponta para 7,5 l/100 km, enquanto as emissões de CO2 em ciclo combinado são de 170 g/km.

O sistema de tração integral 4MATIC+ totalmente variável, a suspensão AMG Active Ride Control com amortecimento adaptativo ajustável (de série neste modelo), a direção ativa do eixo traseiro e o rápido comando da caixa de velocidades reforçam a experiência de condução da AMG.

Com inúmeras opções, o novo modelo possibilita uma grande variedade de personalização para as mais diversas necessidades dos clientes, como são os casos dos Pack Night AMG e Night AMG II, o Pack Exterior em Fibra de Carbono AMG I, o Pack Aerodinâmico AMG, os Bancos Performance AMG Avançado, a pintura MANUFAKTUR Cinzento High-Tech magno ou o sistema de escape com som performance AMG.

Edição especial exclusiva ‘Edition 1’

O GLC 63 S E Performance está disponível numa edição exclusiva designada de ‘Edition 1’ pelo período de um ano, simbolizando assim o primeiro ano de produção e comercialização.

Nesta versão de edição especial são combinadas as cores de pintura da carroçaria ‘cinzento Graphite magno’ e ‘Cinzento High-Tech magno’, com revestimento desportivo em carvão magno. As jantes forjadas com raios cruzados AMG de 21 polegadas, pintadas em preto mate, são destacadas com aros brilhantes. O Pack Aerodinâmico AMG reforça a impressão visual dinâmica, estando também incluídos os packs Night AMG e AMG Night II.

O interior é caracterizado pelo contraste das cores preto e amarelo. Os bancos AMG Performance são revestidos em pele napa Exclusive preta, com pesponto amarelo e logótipos ‘Edition 1’ nos apoios de cabeça dianteiros. O volante AMG Performance, revestido em pele napa/microfibra Dinamica com pesponto decorativo em amarelo, e os painéis de proteção AMG das embaladeiras das portas, com designação “AMG” iluminada na cor amarelo, são outras características desta versão.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.