E o melhor é que, em vez de terem um poluente motor V8 biturbo, têm motor elétrico. Mas também têm apenas espaço para o condutor, que terá obrigatoriamente de ser… uma criança.
Os dois Mercedes-AMG GT não são modelos normais nem vão servir para assistência rápida. São antes modelos de brinquedo, que foram doados à ala de cirurgia pediátrica do Hospital de Loures. Esta ação é semelhante a outras já levadas a cabo pela marca alemã, em que dois modelos de brinquedo foram entregues aos serviços do Hospital de São João e do Hospital de Braga.
Esta ação da Mercedes tem como principal objetivo tranquilizar e distrair as crianças no processo de internamento e cirurgia. O internamento hospitalar, especialmente em cirurgias, costuma criar momentos de receio e de stresse, que podem afetar negativamente o resultado da intervenção. A utilização de técnicas para redução da ansiedade relacionada com os procedimentos cirúrgicos tem benefício clínico comprovado e estas técnicas estão associadas à redução na utilização de fármacos durante toda a estadia no hospital. Com os dois Mercedes-AMG GT, os pacientes mais novos poderão distrair-se e brincar a conduzir um verdadeiro carro desportivo.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

