A Mercedes-Benz vai apresentar no Salão de Mobilidade de Munique o Concept CLA, protótipo que antecipa uma nova família de modelos de entrada na marca alemã.

Na era da mobilidade elétrica e da digitalização, este concept car demonstra a visão da empresa para elevar o segmento através do design elegante, da longa autonomia, da inovação, materiais sustentáveis e de um sistema operativo totalmente novo, o MB.OS.

Esta nova gama tem por base a nova plataforma MMA da marca, acrónimo para Arquitetura Modular Mercedes-Benz, que é também o próximo passo para o futuro elétrico da companhia.

Utilizando um sistema motriz elétrico ultraeficiente de futura geração, diretamente derivado do inovador programa Vision EQXX, este é apelidado pela marca de ‘automóvel de um litro’ da era elétrica, com uma autonomia de mais de 750 quilómetros (WLTP) e um consumo de cerca de 12 kWh/100 km.

Na edição deste ano do salão germânico, a Mercedes-Benz irá revelar também a sua mais recente gama de veículos elétricos e eletrificados, sob o lema “A definir classe desde 1886”, naquela que será a base de uma campanha de marketing mundial. A campanha consiste num filme de 60 segundos sobre a marca, recursos para redes sociais e conteúdos na principal página de Internet da Mercedes-Benz, bem como painéis publicitários em Munique e noutras cidades da Alemanha.

Num pavilhão criado para o efeito em Munique, a marca dará também a oportunidade aos visitantes de experimentarem os últimos veículos de todas as marcas do universo Mercedes, incluindo a Mercedes-AMG, Classe G, Mercedes-Maybach e Mercedes-Benz Vans.

Outras estreias mundiais serão as do Classe E All-Terrain e Mercedes-AMG GT Concept E Performance, bem como o Vision One-Eleven, um carro de exposição que demonstra uma visão da empresa para o futuro do desempenho automóvel. É também possível reservar passeios como passageiros no já mencionado Vision EQXX, protótipo que apresenta algumas soluções aerodinâmicas e técnicas que visam demonstrar as competências dos elétricos do futuro, como a autonomia superior a 1200 quilómetros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.