Inspirada pelos filmes pós-apocalípticos, a moto Dax ‘Furiosa’, criada pelos portugueses Tamara Alves e Art of Wheels Garage, venceu o concurso de design da Honda, destacando-se pela irreverência e padrões de transformação.

Com um total de 34% dos votos, de um total de 15.924, a ‘Furiosa’ levou a melhor sobre seis outras motos europeias transformadas que foram inscritas no Honda Customs, um concurso que distingue a irreverência e imaginação de modificação das motos de porte ligeiro da marca japonesa.

A ‘Furiosa’ destaca-se pelos pneus com padrão em bloco, o grafismo do lobo nas laterais, vários graffitis, escape personalizado com jaula envolvente e pedaços de tartan à vista no banco bastante desgastado, dando um aspeto simbólico de um elevado desgaste.

A moto ‘portuguesa’ ficou à frente da ‘Manjushage’, uma Honda Monkey desenhada e concebida na Alemanha, que teve 29% dos votos, e de uma outra Monkey, concebida em França, que angariou 12% das preferências.

“Trabalhar com jovens artistas para criar versões únicas das nossas motos compactas tem sido uma forma fantástica de atrairmos a atenção de uma audiência mais jovem para a acessibilidade e diversão das motos”, afirma Masayuki Hamamatsu, Diretor geral da divisão de Motos da Honda Motor Europe. “A ‘Furiosa’ é muito irreverente e uma vencedora meritória e estamos muito gratos a todos os artistas e modificadores que estiveram envolvidos de sete países diferentes – e às mais de 15.000 pessoas que votaram”, completou.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.