Nissan mostra X-Trail em Xangai que chega à Europa em 2022

24/04/2021

O Salão de Xangai tem sido o grande certame automóvel de 2021, com váris lançamentos, público e novidades para todos os gostos. A quarta geração do Nissan X-Trail foi revelada e, tal como estava previsto, é parecida com o Rogue americano.

A chegada à Europa deste SUV feito com base na plataforma CMF-C, só deverá acontecer em 2022. Quanto a dimensões, o X-Trail conta com 4640 mm de comprimento, 1830 mm de largura e 1699 mm de altura, ou seja é 38 mm mais curto e 5 mm mais baixo que o modelo anterior.

Esteticamente diferente, revela detalhes do novo Qasqhai, como a nova assinatura luminosa com duas tiras enquanto atrás, o aspeto é mais angular com farolins que se prolongam por toda a envolvente traseira do X-Trail.

Lá dentro, o aspeto é moderno e as semelhanças com o Qashqai voltam a ser evidentes. Destaque para o painel de instrumentos digital, para o ecrã tátil de dimensões generosas e para um comando rotativo na consola central que permite escolher modos de condução.

A gama de motores vai contar com tecnologia híbrida ePower, basicamente deverá utilizar a mesma motorização “elétrica” do Qashqai com 190 CV e as unidades 1.3 com hibridação ligeira com potências de 140 e 158 CV. Haverá opção 4×4.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.