A nova geração da Isuzu D-Max já está em Portugal, propondo uma gama abrangente e multifacetada, com diferentes configurações de cabina, desde a simples de dois lugares até à dupla de três e de cinco lugares com dois sistemas de tração (4×2 e 4×4). A nova D-Max tem um preço de entrada de gama de 24.300€ (IVA excluído) para a versão de Cabina Simples 4X2.

Experiente no desenvolvimento de veículos comerciais, a nova pick-up da Isuzu conta com importantes alterações a nível de design, conforto e qualidade de acabamentos, a que se juntam ainda novas tecnologias, equipamentos e funcionalidades, traduzindo-se em maior eficiência e melhores performances.

O novo visual exterior, com óticas dianteiras redesenhadas e traseiras em LED, novos faróis de nevoeiro, para-choques redesenhados ou jantes em liga leve de 18”, conferem à nova D-Max um estilo mais moderno e vanguardista sem se distanciarem do ADN da marca em termos de robustez e fiabilidade. A nova D-Max adota ainda portas mais largas para maior acessibilidade ao interior, um para-choques traseiro de dois pisos para maior facilidade de acesso à área de carga e melhorias nos ângulos de ataque e saída fruto de uma maior altura ao solo.

Já o habitáculo ganha amplitude, com bancos redesenhados para um maior conforto, tecidos interiores mais resistentes e agradáveis ao toque, bem como um conjunto de apontamentos prateados ou em piano brilhante que “conferem um ambiente premium a bordo, muitas vezes fora do comum neste segmento de mercado”.

Os maiores destaques vão para o nível de equipamentos e funcionalidades a bordo, já que a esta nova geração vem equipada de série com tecnologias de segurança ADAS para a assistência à condução, como o sistema dianteiro de travagem autónoma, sistema de reconhecimento de sinais de trânsito, aviso sonoro de saída de faixa de rodagem, limitador de velocidade inteligente, deteção de ângulo morto ou de perigos em ultrapassagem ou mesmo alertas de deteção de veículos aquando da condução em marcha-atrás. A nova D-Max dispõe ainda de oito airbags e sistema e-Call ativado de forma automática com georreferenciação em caso de acidente.

Mas nem só de segurança vive a nova D-Max. No conjunto de upgrades efetuados, o novo sistema áudio DVD Premium com ecrã de 9.0” e comandos no volante estreia-se na D-Max. Além das habituais ligações por USB e Bluetooth, permite a ligação do smartphone (Android ou Apple), dispondo de oito altifalantes, dois tweeters e subwoofer.

Funcionalidade assegurada

No que respeita às capacidades de carga todas as versões, independentemente da configuração de cabina, contam com mais de uma tonelada de carga útil e o desenho da caixa foi modificado para otimização da área disponível com mais espaço em comprimento, largura e altura. Ao nível da condução, dispõe de nova direção elétrica assistida que melhora consideravelmente o ângulo de viragem e se ajusta em função da velocidade de condução.

Quanto às suas aptidões fora de estrada, a D-Max volta a apresentar como argumentos os ângulos de ataque, de saída e a altura ao solo generosa, passando a dispor de um bloqueio de diferencial traseiro, responsável pela transmissão da potência a ambas as rodas do eixo traseiro, numa proporção de 50/50, melhorando o desempenho sobretudo em pisos escorregadios ou em situação de cruzamento de eixos.

Especialmente redesenhado pela equipa de engenharia Isuzu, as soluções tecnológicas repensadas para o bloco Diesel de 1.9 litros fazem com que o motor cumpra as exigentes normas de emissões Euro 6d, mantendo a potência de 164 CV, ao mesmo tempo que melhoram a performance e os consumos. Face à anterior geração, o Turbo de Geometria Variável (TGV) é agora controlado eletronicamente, passando a contar com o sistema Start Stop (ISS), pressão de injeção de combustível aumentada (para 2500 bar) e um novo sistema de tratamento de gases de escape com a utilização de AdBlue.

No que respeita à transmissão, mantém a oferta da caixa manual ou automática de seis velocidades, esta última com melhorias na calibração com vista a uma operação mais rápida na seleção da engrenagem.

De acordo com Luís Esteves, responsável pela marca em Portugal, a nova D-Max “é uma revolução, não só no design interior e exterior, mas sobretudo no conjunto de melhoramentos levados a cabo pelos nossos engenheiros que pensaram alto e elevaram esta nova geração a um nível superior de conforto, qualidade e funcionalidade”.

A nova D-Max tem um preço de entrada de gama de 24.300€ (IVA excluído) para a versão de Cabina Simples 4X2. São, entretanto, várias as propostas e soluções de cabina disponíveis, tanto nas versões de trabalho, como de lazer, numa gama transversal que culmina nos 38.500€ (IVA excluído) preço correspondente à versão topo de gama LSE 4X4 de Cabina Dupla e transmissão automática.

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