A Acura, marca da Honda para automóveis premium, revelou as primeiras imagens do novo Integra Prototype, naquele que é o regresso de uma denominação emblemática. Pintado de amarelo Indy Yellow Peark, cor semelhante à usada no superdesportivo NSX, este novo modelo adota uma carroçaria de cinco portas, dando uma clara indicação do que será o futuro modelo de produção em série, cujo preço começará em redor dos 30.000 dólares no próximo ano.

A marca admite a inspiração do passado, incluindo o original que ajudou a lançar a Acura no mercado americano em 1986, apostando que o modelo de produção em série será um desportivo divertido de conduzir e um marco na performance entre os automóveis compactos.

O desenho foi concebido no Japão, distinguindo-se pelo formato ‘liftback’, ou seja, um coupé de cinco portas com traseira elevada, numa interpretação moderna da linha do Integra. Entre os detalhes que fazem a diferença, a Acura aponta para a grelha dianteira ‘Diamond Pentagon’ e para os faróis dianteiros com a denominação ‘Integra’ gravada sob o farol dianteiro do lado do condutor e sob o farolim do lado do passageiro atrás.

Os faróis apresentam ainda uma assinatura luminosa ‘Chicane’, em LED, com um carácter desportivo, e tecnologia de iluminação JewelEye, igualmente em LED. Na traseira, sobressaem ainda as saídas de escape e os farolins de peça única com iluminação de estilo ‘Chicane’, tal como na dianteira. As jantes de 19” do Integra Prototype escondem um sistema de travagem de alta performance da Brembo, com maxilas pintadas de amarelo, a condizer com a cor exterior.

Esta, por sua vez, presta homenagem à cor ‘Phoenix Yellow, do Integra Type R de 2000-2001, surgindo neste concept aliada a elementos em preto brilhante, no tejadilho, spoiler da tampa da bagageira, capas dos espelhos retrovisores, difusor traseiro e grelha dianteira. A denominação ‘Integra’ surge ainda aplicada na lateral.

Quanto à motorização, sabe-se que o novo Integra terá um motor 1.5 Turbo com tecnologia VTEC, apelando aos entusiastas da condução com a oferta de caixa manual como opcional e diferencial autoblocante. A potência não é revelada.
a carregar vídeo

“O Integra é um dos modelos mais icónicos da história da Acura. Este novo Integra vai continuar a oferecer a posição de mercado aspiracional mas alcançável única do original, com performance emocional e estilo, em combinação com versatilidade e funcionalidade procura pelos utilizadores de hoje”, afirma John Ikeda, Vice-Presidente e responsável da marca Acura.

Com lançamento previsto para meados de 2022, o novo Acura Integra será produzido na fábrica de Marysville, no Ohio.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.