Brabham BT62 ainda não foi revelado mas já tem preço: mais de um milhão de libras

26/04/2018

A Brabham, nome icónico do automobilismo através das suas participações no Mundial de Fórmula 1 (devendo a sua fundação aos esforços de Sir Jack Brabham, tricampeão do mundo da modalidade em 1959, 1960 e 1966), vai revelar o seu novo hiperdesportivo no próximo dia 2 de maio e o preço já está colocado: mais de um milhão de libras sem impostos.

Denominado BT62, este modelo representa um novo capítulo para a Brabham Automotive, apresentando um espírito derivado do mundo da competição e com o objetivo declarado de “recompensar o seu condutor como nenhum outro”.

Como tal, recorre à experiência de afinação de David Brabham, piloto profissional que também esteve na equipa de desenvolvimento do BT62, certificando-se de que este desportivo estava à altura do nome, como indica a própria companhia.

“Tendo conduzido, competido e vencido a bordo de uma grande quantidade de carros de alta qualidade ao longo da minha carreira de piloto com 35 anos, eu sabia exatamente o que queria do BT62. Um carro como este deve inspirar, desafiar e recompensar o seu condutor em medidas iguais e estou satisfeito com o que alcançámos”, referiu o vencedor das 24 Horas de Le Mans por diversas vezes.

O BT62 tem um custo elevado, mas tal é justificado não só pela produção limitada a apenas 70 unidades, mas também pela sua excelência técnica – motor V8 atmosférico de 5.4 litros e peso contido de apenas 972 kg – o que lhe permite obter prestações elevadas. A isto há que juntar os 1200 kg de carga aerodinâmica que consegue gerar.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.