A marca acredita que este é um modelo com condições para assumir o estatuto de ‘best-seller’, inserindo-se num mercado extremamente povoado em que os modelos de segmento B, C, SUV-B e SUV-C vão ganhando cada vez mais mercado, sobretudo associados a mecânicas a gasolina de elevada eficiência, com destaque para o novíssimo motor Skyactiv-X de 180 CV, o qual combina a expansividade e suavidade de rotações de um motor a gasolina com a energia de um turbodiesel.
Esse não será o modelo de entrada, porém, cabendo esse papel ao 2.0 Skyactiv-G de 122 CV com caixa manual no nível de equipamento Evolve, com um preço de 28.670€ em campanha de lançamento.
Já o motor Skyactiv-X 2.0 em 180 CV em nível Evolve e o Pack i-Activ tem um custo de entrada de 34.626€. Na esfera dos Diesel, a única unidade presente é a Skyactiv-D 1.8 de 116 CV igualmente no nível Evolve com um preço de 31.775€.
Todos os preços apresentados referem-se às versões com caixa manual e tração dianteira, embora todos eles possam ter caixa automática e tração integral.
Os novos Mazda estão já disponíveis para encomenda, com exceção do Skyactiv-X que só chegará em outubro, estreando-se na marca japonesa ainda este mês de setembro com o Mazda3.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.