Novo Defender terá três variantes de carroçaria: 90, 110 e 130

02/07/2019

Quando regressar ao mercado, o icónico Land Rover Defender deverá contar com três tamanhos diferentes de carroçaria para assim ajustar-se a diferentes necessidades.

Fonte da marca revelou ao site Automotive News Europe mais detalhes sobre a nova geração do Defender, que será revelada oficialmente muito em breve, e adiantou que serão três as possibilidades de carroçarias para este modelo: 90, 110 e 130, cada uma com dimensões distintas. A maior terá capacidade para oito passageiros.

A primeira, a Defender 90, será a mais tradicional de três portas, com capacidade para cinco ou seis lugares, apresentando um comprimento de 4323 mm, enquanto a Defender 110 terá cinco portas e variantes de cinco, seis ou sete lugares, com um comprimento de 4758 mm. Já a versão Defender 130, também de cinco portas, contará com possibilidade de albergar oito passageiros com um comprimento de 5100 mm.

Ainda de acordo com o site ANE, a Land Rover irá produzir o novo Defender na fábrica de Nitra, na Eslováquia, sobre a plataforma D7u, já utilizada no Discovery, prevendo-se assim uma extensa utilização de alumínio na carroçaria para incremento da rigidez e redução de peso. Além disso, o novo modelo contará ainda com quatro linhas de personalização para chegar a novos clientes, moldando-se igualmente a uma nova era da indústria automóvel.

LEIA MAIS SOBRE O NOVO DEFENDER: Novo Defender escapa-se em versão Lego

Essas serão a ‘Country’, mais vocacionada para o campo, a ‘Adventure’, que aposta numa valência mais SUV de conforto, a ‘Explorer’, para perfil aventureiro extremo e, por fim, a ‘Urban’, está última para uma vivência mais urbana e que se prevê mais bem-sucedida em associação com a versão Defender 90 de três portas.

Quanto a motores, a mesma fonte ouvida pelo Automotive News Europe aponta no sentido da utilização da gama de motores Ingenium da Jaguar Land Rover, esperando-se mais tarde uma variante híbrida Plug-in.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.