A Hyundai revelou as primeiras imagens do novo Santa Fe, que na sua quinta geração adota um estilo bastante distinto da atual, que se pode chamar de pouco convencional graças a um formato mais quadrangular e uma secção traseira muito alongada.

Bastante diferente em relação ao modelo lançado pela marca sul-coreana em 2018, o novo Santa Fe procura apelar a todos os que procuram uma vida aventureira fora da cidade, mas também a funcionalidade familiar com o espaço necessário para bagagens e para que os ocupantes viajem com todo o conforto. Visualmente, parecem até existir alguns apontamentos inspirados nos Land Rover.

A aparência do SUV de grande porte da Hyundai deve-se em muito à intenção de oferecer muito espaço a bordo, com uma distância entre eixos mais longa, importante para a habitabilidade, mas que é depois complementada pela secção traseira da bagageira também esticada e de formato muito reto, com as jantes de 21 polegadas a complementarem a sensação de grande robustez.

Na dianteira, destaque para os faróis em formato de ‘H’, motivo que se repete também na área inferior, no para-choques, para uma harmonização de design que se inspira na primeira letra do nome ‘Hyundai’. A traseira recebe a mesma inspiração, embora de forma mais simplificada, com os farolins unificados para criar uma sensação de maior largura.

Interior para sete

A marca revela que o novo Santa Fe terá três filas de bancos, sendo as duas últimas completamente rebatíveis, para possibilitar aventuras pela natureza levando passageiros ou equipamentos, como bicicletas de montanha ou esquis. O desenho do interior contrasta com o do exterior, com linhas horizontais e verticais e a inspiração, novamente, na letra ‘H’ para alguns elementos, como as saídas de ar da climatização.

Tecnologicamente, disponibiliza um ecrã curvo panorâmico com um ecrã de 12.3” para o painel de instrumentos e outro para o sistema de infoentretenimento, oferecendo também comodidades como dois locais de carregamento sem fios para smartphone.

O foco na sustentabilidade é representado pelos muitos materiais reciclados e amigos do ambiente escolhidos para o interior: o forro do tejadilho, os tapetes e as costas dos bancos das segunda e terceira filas são feitos com plástico reciclado, enquanto os painéis das portas são revestidos com um material sustentável.

“O novo Santa Fe é um SUV que alcança um equilíbrio perfeito entre a vida da cidade e os grandes espaços ao ar livre, suportando tudo desde os itinerários familiares até às aventuras para acampar”, refere SangYup Lee, Vice-Presidente Executivo e Diretor de Design Global da Hyundai.

Sem revelar quaisquer detalhes técnicos, a Hyundai indica que mais informações serão disponibilizadas em agosto, quando o modelo fizer a sua estreia oficial.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.