Apesar da camuflagem que ostenta, o novo Jaguar elétrico tem um aspeto totalmente diferente dos últimos modelos da marca britânica.
Pelo que se pode constatar, uma das principais diferenças é a aposta numa silhueta baixa e alongada, o que é o oposto de modelos como o F-Type e o I-Pace.
O modelo será o primeiro da marca a ser construído com base na nova JAE (Jaguar Electric Architecture) da Jaguar, que servirá de base à sua futura gama de veículos elétricos de luxo.
O GT elétrico já fez milhares de quilómetros de testes nas estadas britânicas. A imprensa local afirma que terá uma autonomia de mais de 700 km e mais de 575 cv, o que o torna no automóvel mais potente de sempre da Jaguar.A imprensa especializada britânica especula que o novo Jaguar 100% elétrico se chamará I-Tipe, mas um porta-voz da marca não confirma nem desmente este nome.
Depois de 75 anos a construir carros desportivos com motores de combustão interna, e depois do sucesso dos seus modelos elétricos, a Jaguar anunciou que se iria tornar numa marca de luxo totalmente elétrica já em 2025.
O novo modelo será construído em Solihull, no Reino Unido, onde a Jaguar terminou recentemente a produção dos seus modelos a gasolina.
A Jaguar irá mostrar pela primeira vez o seu Design Vision Concept na Semana de Arte de Miami, que começa a 2 de dezembro. Ter-se-á então uma ideia mais precisa da futura linguagem estética da marca.