A Mercedes-AMG já está a aceitar encomendas para o novo CLE 53 4MATIC+ Coupé, modelo desportivo ‘mild-hybrid’ com 449 CV de potência e design dinâmico para uma nova oferta da marca germânica no mercado nacional.

A marca alemã anunciou a abertura de encomendas do novo CLE 53 4MATIC+ Coupé com preços a partir dos 116.050€, destacando-se por ser um modelo de altas prestações com carroçaria de duas portas e equipado com motor 3.0 biturbo de seis cilindros em linha com 449 CV de potência e 560 Nm de binário máximo (podendo ascender aos 600 Nm durante dez segundos nas situações em que é necessária maior rapidez na aceleração).

Graças aos benefícios da eletrificação, neste caso, através de um pequeno compressor elétrico adicional, o CLE 53 ganha maior destreza dinâmica. O motor de arranque/alternador integrado (ISG) de segunda geração fornece uma potência suplementar de 23 CV e um binário suplementar de 205 Nm durante breves segundos, alimentando ainda o sistema elétrico de 48 V.

Outras funcionalidades tecnológicas do novo modelo incluem a caixa de velocidade automática AMG Speedshift TCT 9G e o sistema de tração integral totalmente variável AMG Performance 4MATIC+, que consegue transferir a potência entre os dois eixos e entre cada roda de forma variável com vista à obtenção dos níveis máximos de motricidade.

O equipamento de série inclui a suspensão AMG Ride Control com amortecimento adaptativo, beneficiando ainda de eixo traseiro direcional para maior agilidade a baixas velocidades e maior estabilidade a velocidades mais altas. O modelo também está equipado com o Pack Parking com câmara de marcha-atrás, depósito de 65 litros para uma autonomia mais longa, volante AMG Performance em pele Nappa e sistema Pre-Safe.

Também de série, o novo coupé conta com jantes AMG de 19 polegadas e design otimizado aerodinamicamente de dez raios, com pintura a preto mate e acabamento brilhante. Os pneus dianteiros têm medida 265/40 R19, enquanto os traseiros são 295/35 R19. Estão também disponíveis jantes em liga leve de 20 polegadas em várias cores.

No interior destacam-se os bancos integrais dianteiros revestidos em pele sintética Artico/microfibra Microcu preta com grafismos específicos da AMG e pesponto contrastante em vermelho. Outras características do interior incluem os cintos de segurança vermelhos e elementos de revestimento em fibra de carbono brilhante. Estão também disponíveis várias opções de revestimento dos bancos em pele e pele Nappa, com insígnia AMG gravada em relevo nos apoios de cabeça dianteiros.

Foco na personalização

Para uma experiência de condução ainda mais emocional, o pack opcional AMG Dynamic Plus fornece uma seleção de equipamento extremamente desportivo, nomeadamente, com a inclusão do programa adicional de condução ‘Race’ com modo ‘Drift’ e função de arranque controlado (‘launch control’), bem como o volante AMG Performance revestido em microfibra Microcut.

As pinças dos travões dianteiros e traseiros pintadas de vermelho e com inscrição AMG realçam visualmente o carácter desportivo do modelo.

Para diferenciar ainda mais cada modelo, os clientes têm à sua disposição uma série de opcionais de personalização, como o Pack estético AMG, o Pack Exterior em fibra de carbono com elementos exteriores desportivos fabricados em fibra de carbono, o Pack Night AMG com uma seleção de elementos exteriores com acabamento em preto brilhante, a pintura Manufaktur Azul Espectral magno, componentes de revestimento em fibra de carbono AMG, Pack bancos AMG Performance Advanced, com bancos otimizados para o desempenho, para o condutor e passageiro dianteiro, com apoios laterais pronunciados, opções de regulação totalmente elétrica e aquecimento dos bancos, sistema de escape com som Performance AMG ou o sistema de som surround 3D da Burmester.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.