A MINI está a utilizar o cenário verdejante da Escócia para prosseguir o desenvolvimento do Countryman de terceira geração. O objetivo é verificar as suas prestações em condições mutáveis de forma rápida e também o dinamismo do novo SUV da marca britânica.

Dotado de tração integral ALL4 e de generosa distância ao solo, o novo Countryman ALL4 está a ser desenvolvido com a intenção de ser um modelo de estilo SUV que mantenha o ADN da MINI no que toca ao prazer de condução, mas também capaz de superar obstáculos de dificuldade média, embora as imagens divulgadas demonstrem mesmo pisos mais extremos.

O design definitivo ainda não é conhecido, com o modelo presente nas imagens a envergar uma pesada camuflagem pensada para esconder as suas linhas. Na unidade em causa, até mesmo uma faixa de luzes LED foi aplicada sobre o tejadilho para incrementar a visibilidade durante a condução noturna.

De resto, de forma algo estranha, a MINI não faz qualquer referência às demais características do novo Countryman, modelo que deverá acentuar a aposta na eletrificação com uma versão 100% elétrica, mas sem esquecer também as versões com motor de combustão e híbrida plug-in (PHEV).

O crescimento nas dimensões gerais irá servir também para melhorar a habitabilidade e a capacidade da bagageira, que a marca do Grupo BMW diz ser suficiente para guardar o material para longos passeios de exploração longe da cidade.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.