Mas o futuro próximo poderá ver a Koenigsegg expandir a sua presença no mercado mundial, para começar a construir supercarros unicamente elétricos, com o mesmo nível de performance a que a marca elétrica nos habituou. A empresa fundada por Christian von Koenigsegg vai ser alvo de um investimento de 150 milhões de euros por parte do grupo chinês Evergrande, proprietário da marca chinesa NEVS, e antiga investidora na Faraday Future, e vai dar origem uma joint-venture baseada na Suécia.
A Evergrande pretende ver uma integração entre a NEVS e a Koenigsegg, assumindo 20 por cento do controlo sobre esta última. A NEVS ficou com os direitos de produção de vários modelos da Saab, após esta ter ido à falência em 2012, dois anos depois de ter sido vendida pela General Motors. No entanto, nunca conseguiu regressar à produção com o 9-3, tendo perdido os direitos para usar os motores (que foram para outra marca chinesa, a BAW) e o nome da Saab, que ainda pertence à firma aeronáutica.
A Koenigsegg deverá trabalhar com a NEVS na antiga fábrica da Saab em Trollhättan, para desenvolver nova tecnologia que será usada tanto nos veículos de passageiros como em novos supercarros, que deverão ter performances capazes de bater marcas como a Ferrari e Bugatti.