A Lamborghini criou uma versão única do Huracán Sterrato, desportivo desenvolvido com um foco mais aventureiro, algo nada comum para os automóveis da marca italiana. O Sterrato ‘Opera Unica’, que se pode traduzir como obra única, foi inspirado pelas tonalidades azuis do mar e do céu da Sardenha.

Declaradamente exclusivo, o Huracán Sterrato ‘Opera Unica’ foi criado pelo departamento Ad Personam da Lamborghini e apresentado a convidados VIP da marca de Sant’Agata Bolognese num jantar exclusivo de celebração do 60º aniversário, que aconteceu em Porto Cervo.

O Huracán Sterrato ‘Opera Única’ inspira-se, pois, nas estradas da Costa Esmeralda, sobressaindo pelo seu exterior pintado à mão, com três cores utilizadas para criar um efeito cristal, similar ao de um líquido congelado: ‘Blu Amnis’ é usado como cor primária, à qual é depois aplicada à mão uma segunda camada de tinta ‘Blu Grifo’ e uma terceira, ‘Blu Fedra’, num processo que leva mais de 370 horas.

Pintura demorou 370 horas

O exterior deste ‘Opera Unica’ tem um acabamento preto mate no tejadilho, nas embaladeiras, no revestimento dos faróis dianteiros e dos para-choques. As proteções das cavas das rodas adotam uma imagem robusta também com acabamento em preto mate, emoldurando jantes de 19” da Morus, também elas pintadas no mesmo preto mate.

O interior desta peça exclusiva é tão especial como o exterior: revelando peças em fibra de carbono, com os bancos desportivos, painéis de porta e a consola, forrados a pele de cor ‘Blu Delphinus’. O painel de instrumentos é revestido em pele de Alcantara na mesma cor. Já o volante, combina dois materiais: a pele num tom mais claro de ‘Celeste Phoebe’. A pele, também é usada nos painéis complementares, com bordados que apresentam o logo da Lamborghini, fazendo lembrar o estilo de vida ligado ao mar.

O assento, tem um desenho marcado a laser na cor prata e até a cobertura do botão de ignição, colocado na consola central, tem um acabamento com o efeito da pintura cristal do exterior.

Como todos as unidades Huracán Sterrato que serão produzidos, o interior apresenta uma placa numerada, revelando que se trata de um dos 1499 da série limitada, assim como a placa que assinala a celebração do ‘Opera Unica Porto Cervo 2023’, com acabamento de efeito cristal, e do 60ª aniversário da Lamborghini.

“O Huracán Sterrato nasceu da intenção de desafiar aquilo que seria esperado, apresentando um superdesportivo, que ultrapassa as convenções. Este Huracán Sterrato ‘Opera Única’, que é uma peça única, eleva este desafio a um novo patamar e, seguindo a tradição Lamborghini, chama a atenção, e provoca questões, como uma obra de arte”, afirmou Stephan Winkelmann, Presidente e CEO da Lamborghini.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.