Beneficiando da experiência e habilidade dos seus pilotos de Fórmula 1, a Alfa Romeo contou com a participação de Kimi Raikkonen e de Antonio Giovinazzi no desenvolvimento dos Giulia GTA e GTAm no circuito de testes da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), em Balocco, dando validade ao desenvolvimento de peças fornecidas pela Sauber Engineering.

Embora assumindo o lugar e nome da equipa Sauber na Fórmula 1, a Alfa Romeo mantém muitos dos benefícios da marca sueca, nomeadamente em termos de desenvolvimento técnico, graças à cooperação com a Sauber Engineering, que detém um dos melhores túneis de vento na Europa.

É graças a essa competência e a essa divisão de engenharia avançada da Sauber Engineering que a Alfa Romeo tem vindo a aprimorar alguns dos componentes dos Giulia mais extremos, assentes na versão Quadrifoglio, mas com uma agressividade ainda maior, quer no lado estético, quer no lado técnico.

Pertence à Sauber Engineering a tarefa de produção de grande parte dos componentes em fibra de carbono para os Giulia, em especial aqueles com impacto na aerodinâmica, como são os casos do para-choques dianteiro, do difusor traseiro, das saias laterais e dos spoilers traseiros.

No caso do GTAm, inclui-se um fundo da carroçaria integralmente plano, com asas anteriores e traseiras ajustáveis manualmente para que o veículo se adapte a qualquer tipo de utilização ou circuito.

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Em Balocco, local de testes para as marcas do Grupo FCA, os dois pilotos da equipa Alfa Romeo Orlen de Fórmula 1 trocaram impressões com os engenheiros da marca italiana, sugerindo alguns passos para melhorar a vertente aerodinâmica e o comportamento.

Inspirado no Giulia GTA de 1965, um modelo desenvolvido pela Autodelta, as novas edições limitadas do Giulia GTA derivam do Quadrifoglio, mas com uma unidade V6 de 2.9 litros melhorada, agora com 540 CV de potência, associando-se a uma redução geral do peso do veículo em 100 kg para uma relação peso/potência de 2,82 kg/CV.

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