A Polestar, marca de desportivos elétricos, pretende lançar o seu primeiro carro totalmente neutro em emissões para o clima no ano de 2030.

Empenhada numa forte ação climática, a Polestar, marca ‘gémea’ da Volvo integrada igualmente no Geely Group, pretende lançar um automóvel globalmente neutro para o clima, desde a produção até à condução.

“Ao esforçarmo-nos para criar um carro completamente neutro para o clima, somos forçados a ir além do que pensamos que é possível hoje. Vamos ter de questionar tudo, inovar e olhar para tecnologias de exponenciação à medida que projetamos rumo ao zero”, afirma Thomas Ingenlath, CEO da Polestar. “Hoje, o Polestar 2 sai dos portões da fábrica com uma pegada de carbono. Em 2030 queremos apresentar um carro que não o faça”.

A sua posição é reforçada pela diretora de sustentabilidade da Polestar, Fredrika Kláren. “Somos elétricos, pelo que não precisam de se preocupar com os motores de combustão a produzirem emissões tóxicas – mas isso não quer dizer que o nosso trabalho está terminado. Agora vamos trabalhar para erradicar todas as emissões resultantes da produção”, afirmou.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.